Colapinto prestes a ser contratado pela Alpine

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025 às 9:17

Franco Colapinto

Franco Colapinto está prestes a se juntar à Alpine, apesar da equipe ter confirmado Ryo Hirakawa como seu piloto reserva e de testes.

De acordo com o racingnews365.com, a confirmação é iminente e seria como terceiro piloto.

Dependendo da performance de seus dois titulares, Pierre Gasly e Jack Doohan, existe a possibilidade óbvia de Colapinto ser promovido, conforme afirmou Flavio Briatore, consultor da equipe.

A Alpine já se reforçou contratando Ryo Hirakawa. O japonês participará do TL1 pela equipe em sua corrida em casa, a terceira etapa da temporada 2025 da Fórmula 1.

Em novembro, Paul Aron, ex-júnior da Mercedes, foi adicionado à equipe também como reserva, substituindo Doohan na função.

Entretanto, o que é notável da perspectiva da Williams é que ela efetivamente vai liberar Colapinto para uma função equivalente na Alpine.

O argentino provou ser lucrativo para a equipe sediada em Grove quando assumiu uma vaga de titular no lugar de Logan Sargeant na temporada passada, trazendo consigo um patrocínio considerável de seu país natal e de outras áreas da América Latina.

Resta saber se a Williams conseguirá manter esses patrocinadores se e quando Colapinto sair, o que é improvável considerando os laços estreitos entre o piloto e seus apoiadores.

Portanto, é mais do que possível que a Alpine tenha de pagar para liberar Colapinto de seu contrato atual, algo raramente visto para um terceiro piloto ou reserva.

Com Colapinto inicialmente impressionando em suas nove corridas pela Williams, acredita-se que ele teria arrecadado em torno de $20 milhões quando a Red Bull estava interessada em trazê-lo para a Racing Bulls.

Esse interesse esfriou e nenhuma mudança se materializou, portanto a taxa que a Alpine potencialmente precisaria pagar teria diminuído proporcionalmente.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.