Colapinto “muito triste” por bater duas vezes no mesmo dia

domingo, 3 de novembro de 2024 às 18:01

Franco Colapinto

A Williams teve um dia terrível em Interlagos depois de “três acidentes incrivelmente grandes em apenas algumas horas”, segundo o chefe James Vowles.

Ambos os pilotos bateram na classificação e os danos no carro de Alex Albon foram tão graves que ele não pôde participar da prova.

Franco Colapinto largou, mas sofreu outro forte acidente durante um período de safety car. Posteriormente, ele disse que estava “muito triste pela equipe”.

“Eles fizeram um trabalho incrível para colocar o carro de volta na pista na corrida e eu o destruí novamente”, declarou ele ao site oficial da Fórmula 1. “Então, sinto muito por eles”.

“Honestamente, foi um dia muito difícil para nós, as coisas não nos favoreceram hoje. Acho que tínhamos um carro rápido, paramos para colocar os intermediários e havia muitos rios”.

“Eu estava forçando para aquecer os pneus e acabei perdendo o carro naquele grande rio. Portanto, não foi um bom dia para nós”.

A Williams sofreu com a escassez de peças de reposição no início da temporada e Vowles disse que os danos ​​no Brasil os deixam em outra situação difícil antes das três últimas etapas do ano.

“Tivemos três acidentes incrivelmente grandes em apenas algumas horas e temos bastante trabalho para nos recompor em nossa situação com peças de reposição antes de irmos para Las Vegas em apenas algumas semanas”, disse ele.

“A natureza da F1 é que você pode ter alguns dos sentimentos e resultados mais incríveis, assim como alguns dos piores momentos que pode sentir dentro de um esporte. Acho que é justo dizer que este fim de semana é o segundo desses dois”.

Para piorar a situação, a Williams perdeu uma posição no campeonato de construtores para a Alpine, que marcou 35 pontos com seu surpreendente pódio duplo no Brasil.

“Nossa rival Alpine foi veloz na corrida, sem dúvida”, disse Vowles. “Eles mereceram essas posições, mas marcaram uma grande quantidade de pontos, colocando-os de volta em uma posição bem alta no campeonato e nos rebaixando para nono”.

“Eu nunca desisto até que seja hora de desistir e isso não acontecerá até que vejamos a bandeira quadriculada em Abu Dhabi”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.