Colapinto ligado a vaga de titular na RB para 2025

quarta-feira, 23 de outubro de 2024 às 9:54

Franco Colapinto

Outra maneira de Franco Colapinto permanecer no grid da Fórmula 1 em 2025 pode estar surgindo.

Recentemente, James Vowles, chefe da Williams que tem o novato argentino firmemente sob contrato, mas sem uma vaga de titular disponível para o próximo ano, ofereceu Colapinto por empréstimo à Audi-Sauber. Acredita-se que o acordo fracassou.

Porém, há rumores de que Sergio Perez está prestes a perder seu lugar na Red Bull e será substituído por um atual piloto da RB. Colapinto agora está sendo ligado à equipe júnior da empresa de energéticos.

No início de outubro, Helmut Marko, consultor da Red Bull, citou Colapinto como exemplo de um jovem piloto capaz de ter sucesso na F1.

“Oliver Bearman e principalmente Franco Colapinto mostraram este ano que os jovens estão prontos para o passo à frente e que a velha filosofia de alguns chefes de equipe de que você só pode promover pilotos para uma equipe de ponta com três ou quatro anos de experiência está ultrapassada”, disse ele à Speed ​​Week.

Tom Coronel, personalidade holandesa das corridas, sugere que tem algumas informações de bastidores sobre o próximo passo de Colapinto na F1.

“Ele ainda não tem nada (para 2025)”, declarou ele ao Viaplay. Quando lhe disseram que a Audi-Sauber poderia ser uma opção para Colapinto, Coronel respondeu simplesmente “Não”.

Então, ao ser questionado se ele sabe de algo que o público não sabe, Coronel acrescentou: “Sim, mas eu não vou dizer. É verdade, mas eu não vou dizer”.

“O empresário dele é meu antigo companheiro de equipe”, continuou Coronel, quase certamente se referindo ao ex-piloto Jamie Campbell-Walter.

“Eu tenho contato com ele de vez em quando. De repente, uma luz se acendeu porque ele pediu o telefone de um chefe de equipe na F1. Eu não pensei nisso na época e não vou dizer quem é porque guardo algumas coisas para mim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.