Colapinto já é um dos “ativos mais importantes” da Alpine
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025 às 9:51
Flavio Briatore e Franco Colapinto
Franco Colapinto se tornou instantaneamente um dos “ativos mais importantes” da Alpine, admite Flavio Briatore, famoso consultor da equipe.
No lançamento da Fórmula 1 em Londres, o novato Jack Doohan foi bombardeado com perguntas de jornalistas sobre a longevidade de sua nova vaga de titular.
Isso porque Colapinto, recém-contratado como reserva, é fortemente cotado para substituir o australiano depois de apenas algumas corridas.
Seu patrocinador pessoal Mercado Libre já está na pintura de 2025 da Alpine, e o argentino sabe que tem Briatore ao seu lado.
“Tenho muita confiança em Flavio”, disse ele a publicações em espanhol. “Ele criou (Michael) Schumacher e Fernando Alonso – dois dos meus ídolos – então o fato de ter dito ‘quero apoiá-lo, quero você na minha equipe’ é algo que me deixa bastante orgulhoso”.
“Para mim, é um grande orgulho que Flavio tenha me notado. Que ele tenha depositado sua confiança de que posso ser um futuro campeão mundial, como ele disse, é algo ótimo e especial”.
“Quando entrei, sabia que não havia vagas para 2025, então queria mostrar o que eu poderia fazer. Por alguma razão, pessoas como Flavio, a Alpine e a Red Bull estavam muito interessadas na época”.
“É bem difícil ir direto para as corridas sem ter feito nenhum dia de teste, nenhum teste em um carro de F1. Hoje, todos aqueles que começam a correr fazem milhares de quilômetros de testes. (Kimi) Antonelli fez 10.000 e eu fiz 400”.
“É claro que cometi erros, talvez indo um pouco além de 100% quando não tinha uma vaga garantida. Corri sabendo disso e em cada volta que fiz, cada curva que fiz, eu precisava estar em 100%”.
Quanto à sua personalidade, Colapinto explicou: “Eu sou como quero ser. Max (Verstappen) também é um piloto que sempre diz o que sente. Entrei na F1 vindo da F2 e tentei não mudar nada”.
Quanto ao que vem a seguir, a maioria dos especialistas espera que Briatore rapidamente coloque Doohan de volta na vaga de reserva para promover seu novo protegido.
“Lutamos para ter Franco na equipe e ele é um dos ativos mais importantes para nós”, disse o italiano. “Temos de ser pacientes porque ele é bastante jovem, mas acredito em talento”.
“Porque quando você tem talento e o administra bem, o sucesso vem. Posso ver que Franco é naturalmente rápido. Este ano, ele será piloto de testes e já está trabalhando duro no simulador”.
alpine, elogios, f1, flavio briatore, formula 1, Franco Colapinto, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.