Colapinto identifica áreas para melhorar após dia oficial de estreia

sexta-feira, 30 de agosto de 2024 às 17:00

Franco Colapinto

Franco Colapinto apontou curvas de alta velocidade e gerenciamento de pneus como áreas para melhorar após sua primeira sexta-feira na F1 no Grande Prêmio da Itália.

Colapinto foi convocado pela Williams para substituir Logan Sargeant antes da corrida de Monza, tornando-se o primeiro argentino a correr na F1 desde 2001, tendo feito sua estreia no TL1 no Grande Prêmio da Inglaterra no início desta temporada.

No TL1, ele ficou em 17º com uma pequena escapada na Parabolica, antes de terminar pouco mais de um décimo atrás do companheiro de equipe Alex Albon no TL2, também em 17º em um dia encorajador. Refletindo sobre sua primeira atividade como piloto de F1, Colapinto destacou duas áreas que ele sentiu que precisavam de trabalho no sábado.

“Eu estava tentando deixar o carro um pouco mais adequado à forma como quero pilotá-lo, mas me senti muito mais confortável com o carro no TL2 e estava tentando encontrar o limite e estava acertando um pouco mais. um pouco mais consistente com a confiança na alta velocidade”, explicou Colapinto.

“Ainda estou perdendo um pouco nas curvas de alta velocidade para tentar encontrar o limite do pneu, pois ele é muito sensível à temperatura e o pneu está sofrendo um pouco, mas preciso entender melhor”, prosseguiu.

“Às vezes, eu forço um pouco demais ou não tenho velocidade suficiente ou não solto o freio o suficiente, o pneu tem um ponto ideal que é muito difícil de entender e se você passar por isso, é uma janela muito boa”, comentou o piloto da Williams.

“Demos um bom passo no TL2, o que aumentou minha confiança e me senti muito melhor. Estou feliz e gostei e tenho coisas para trabalhar, como começar, mas não estávamos muito longe de Alex”, disse Colapinto.

Com as temperaturas altas na sexta-feira e que deverão permanecer assim durante todo o fim de semana, o primeiro argentino desde Gastón Mazzacane em 2001 sentiu que havia conseguido uma base sólida para construir.

“Fisicamente estava tudo bem com o calor, Monza é uma pista fácil do ponto de vista físico, o pescoço estava bom e eu estava me acostumando a beber no carro”, afirmou ele. “Foi ótimo e, felizmente, pude aproveitar o dia de hoje, em vez de tentar tempos por volta, apenas tentei me concentrar em mim mesmo”.

“Correu muito bem e tive muito cuidado no TL1 para fazer as voltas e começar a entender o pneu um pouco melhor, mas ainda estou tentando entender como mantê-lo vivo por mais tempo. No geral, foi um bom dia, então, pela primeira sexta-feira como piloto de F1, estou muito orgulhoso e extremamente feliz”, concluiu Colapinto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.