Colapinto espera ter mostrado que “merece” lugar na F1
domingo, 15 de setembro de 2024 às 13:00
Franco Colapinto
Franco Colapinto espera que seus pontos no GP do Azerbaijão mostrem seu talento e que ele merece uma vaga na Williams depois que a equipe demitiu Logan Sargeant.
As conquistas de Colapinto em Baku – passar para o Q3 e terminar em oitavo, marcando quatro pontos – foram coisas que Sargeant nunca conseguiu em 2024, quando sua conturbada temporada e meia na Fórmula 1 com a Williams chegou ao fim.
No final da prova deste domingo, Colapinto havia acabado de ultrapassar Nico Hulkenberg na disputa pelo 10º lugar quando Carlos Sainz e Sergio Perez bateram na frente, e esse incidente o fez subir mais duas posições.
Falando posteriormente com repórteres, ele foi questionado se o resultado retribuiu a confiança de James Vowles, chefe da Williams, em promovê-lo repentinamente da Fórmula 2 antes do GP da Itália no início deste mês.
“Eles demonstraram muita confiança ao me colocar em uma vaga”, disse Colapinto. “Foi uma aposta bastante difícil e que várias pessoas não entenderam”.
“Mas espero mostrar do que sou capaz e que mereço uma vaga na F1. A ideia e a oportunidade que James me deu estão me ajudando a mostrar isso”.
“Estou apenas trabalhando duro para tentar aprender rápido. Tenho muito pouca quilometragem em um carro de F1, são apenas duas corridas, um TL1 e algumas voltas em Abu Dhabi no ano passado”.
“Porém, acho que com essa baixa quilometragem que tenho, marcar pontos na minha segunda corrida é algo realmente positivo e bom. Portanto, temos de seguir em frente, mas é um bom começo”.
Colapinto chamou seu resultado em Baku de “um sonho que se realizou”. Combinado com o sétimo lugar do companheiro de equipe Alex Albon, isso ajudou a Williams a ultrapassar a Alpine e subir para oitavo no campeonato de construtores.
“Fizemos um ótimo trabalho com a equipe”, acrescentou ele. “Elevamos a Williams no campeonato e estou muito feliz com o resultado”.
“É um excelente resultado para a equipe. Ambos os carros nos pontos entre os oito primeiros, P8 no campeonato de construtores. É algo inesperado e incrível, eles realmente merecem”.
“Sim, estou muito feliz pelo que conquistamos juntos e precisamos continuar trabalhando no futuro”.
f1, formula 1, Franco Colapinto, GP do Azerbaijão, noticias f1, pontos, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.