Cobertores de pneus vão ficar em 2024
sexta-feira, 28 de julho de 2023 às 16:44
Max Verstappen
A Fórmula 1 realizou uma reunião sobre possíveis mudanças no esporte. Por exemplo, o comitê da Fórmula 1 na Bélgica decidiu que os cobertores de pneus serão usados em 2024 e a equivalência dos motores está sendo investigada, anunciou a FIA por meio de um comunicado à imprensa.
A FIA informa que os testes de pneus da Pirell mostraram que as metas e requisitos estabelecidos seriam atendidos com os novos pneus, que não precisariam de aquecedores.
Apesar disso, a Fórmula 1 decidiu adiar a abolição dos cobertores de pneus por pelo menos um ano. Assim, mais discussões ocorrerão sobre sua possível abolição em 2025.
O órgão de automobilismo também examinou se os motores de F1 são de igual calibre. Na Fórmula 1, Red Bull-Powertrains (Honda), Renault, Mercedes e Ferrari fornecem motores para (suas próprias) equipes de F1.
A FIA concluiu que os motores não são iguais o suficiente entre si e, portanto, investigará se há uma maneira de fazer ajustes para tornar o grid (de motores) mais igual.
Os testes de pré-temporada do próximo ano também serão realizados no Bahrain. Enquanto há alguns anos uma viagem a Barcelona parecia ser uma característica regular, o país do Oriente Médio assumiu esse bastão. Os testes serão realizadas de 21 a 23 de fevereiro.
2024, cobertores, f1, fia, formula 1, motores, pneus, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.