Cinco ex-pilotos de F1 interessados em correr na Formula E
quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 às 10:04
Lucas di Grassi pilotando o carro da Fórmula E
Sebastien Buemi, Karun Chandhok, Lucas di Grassi, Tonio Liuzzi e Takuma Sato, ex-pilotos de Fórmula 1, e Marco Andretti, da Fórmula Indy, se apresentaram para correr na Fórmula E.
Junto com Adrien Tambay, da DTM, e Ma Qing Hua, piloto de testes na Fórmula 1 por algum tempo, eles expressaram seu compromisso com a categoria e terão a oportunidade de testar o carro Spark-Renault que será usado na temporada inaugural do campeonato elétrico.
Di Grassi tem sido o piloto de desenvolvimento oficial da Fórmula E, mas vai abrir mão dessa função agora que está buscando uma vaga para correr.
Buemi, Chandhok, di Grassi e Liuzzi vêm correndo nos carros esporte desde que deixaram a Fórmula 1, com Buemi ainda sendo piloto reserva da Red Bull e Liuzzi também disputando a categoria Superstars.
Sato foi para a Indy após a Fórmula 1, enquanto Andretti está na Indy desde 2006. Ma testou pela HRT e Caterham antes de aparecer brevemente na GP2 na temporada passada. Tambay faz parte da formação de fábrica da Audi na DTM.
A Fórmula E afirmou que vai anunciar mais 10 pilotos em sua lista de candidatos interessados nas próximas semanas.
A lista de competidoras da categoria inclui Super Aguri e Virgin, ex-equipes de Fórmula 1, Andretti e Dragon, da Indy, uma colaboração entre o tetracampeão mundial Alain Prost e a DAMS, a Abt apoiada pela Audi e uma parceria entre a firma de carros esporte Venturi e o ator Leonardo DiCaprio.
A temporada inaugural começa em Pequim no dia 13 de setembro deste ano e termina em Londres em 27 de junho de 2015, com todas as 10 etapas sendo realizadas em circuitos de rua.
adrien tambay, autoracing, DTM, f1, formula 1, formula e, indy, karun chandhok, lucas di grassi, ma qing hua, marco andretti, noticias, pilotos, sebastien buemi, takuma sato, tonio liuzzi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.