Chefe técnico da F1 observa: “As regras mudaram com sucesso”
domingo, 13 de março de 2022 às 11:00
Pat Symonds
A temporada ainda não começou realmente, mas os primeiros sinais são positivos. A nova geração de carros de Fórmula 1 é um banquete para os olhos e parece ser capaz de fazer como o que outrora foi concebido na prancheta de desenho: pilotar mais juntos, tornando a ultrapassagem mais fácil.
Max Verstappen foi um dos pilotos que guiou deliberadamente muito perto de um carro à frente, para experimentar o efeito que isto teve no seu carro. Do paddock Pat Symonds, diretor técnico da F1, observou com satisfação.
Segundo ele, já é possível dizer que as mudanças de regras foram bem sucedidas e que está de fato melhor a perseguição. O britânico, que trabalhou na Benetton e na Renault no passado, tem escutado atentamente as experiências dos pilotos nos últimos dias.
“Todos os que o tinham experimentado disseram que era muito mais fácil de seguir. (Alex) Albon foi o que me deu a resposta mais interessante: ‘Tive que me reprogramar. Não conseguia imaginar seguir o carro da frente tão de perto sem problemas'”, comentou.
Symonds também aguarda, sem dúvida, com grande interesse o primeiro GP, na próxima semana no Bahrain. Só então se tornará realmente claro se a perseguição e a ultrapassagem decorrem de forma tão suave como durante os testes.
carros, max verstappen, pat symonds, renault f1, temporada, ultrapassagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.