Chefe minimiza rumores sobre o futuro do GP da Holanda
sexta-feira, 22 de novembro de 2024 às 17:30
Fórmula 1
O chefe do circuito de Zandvoort, Robert van Overdijk, minimizou os rumores sobre o futuro do GP da Holanda.
Depois que o novo acordo anual da corrida de Mônaco com a Fórmula 1 foi recentemente estendido até 2031, o chefe do Automobile Club de Monaco, Michel Boeri, admitiu estar aliviado.
“Em comparação com outros Grandes Prémios da Europa, temos algumas pequenas vantagens, mas acima de tudo, não há alternância”, disse ele ao Monaco Info. “Estaremos lá todos os anos”.
O CEO da F1, Stefano Domenicali, admitiu em diversas ocasiões que alguns Grandes Prêmios atuais precisarão sediar corridas apenas uma vez a cada dois anos em um futuro próximo.
Boeri declarou: “Não só muitos outros Grandes Prêmios europeus desaparecerão, mas aqueles que permanecerem estarão nesta alternância. Acredito que com a procura que a F1 tem hoje, restarão apenas dois ou três Grandes Prêmios na Europa, com o interesse se deslocando para a China e outros continentes”.
De acordo com os últimos rumores, Zandvoort, bem como Spa-Francorchamps, Barcelona e Imola, estão entre as corridas atuais com maior probabilidade de se alternarem.
O atual contrato de Zandvoort com o GP da Holanda com a F1 termina após a edição do próximo ano. As especulações sugerem que os organizadores estão particularmente preocupados com a possibilidade de Max Verstappen se aposentar do esporte tornar o evento insustentável.
Quando questionado se Zandvoort está sendo forçado a considerar o esquema de rotação de corridas, van Overdijk afirmou à revista holandesa Formule 1: “Temos apenas um parceiro de discussão e esse é a FOM. É um boato”, acrescentou.
chefe, corrida, f1, formula 1, futuro, gp holanda f1, gp monaco f1, noticias f1, Zanvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.