Chefe da Williams espera ver Russell na Mercedes
terça-feira, 3 de agosto de 2021 às 10:57
Jost Capito
Até mesmo o atual chefe de George Russell gostaria de ver o britânico dar o próximo passo e ser promovido para a Mercedes em 2022.
Por outro lado, Jost Capito também admite que “gostaria muito de mantê-lo” na Williams por mais um ano.
“Mas se ele receber uma oferta da Mercedes, terá nosso apoio total”, disse o chefe da Williams. “Caso contrário, ele também terá todo o nosso apoio. Por isso, nós podemos simplesmente aguardar a decisão, independente de qual for. Nós ficaremos bem”.
De fato, parece que não faltam candidatos a substituir Russell, incluindo o próprio Valtteri Bottas, Nico Hulkenberg, Daniil Kvyat e outros.
“Eu acho que todo piloto que não tem um lugar ou uma opção para o próximo ano está conversando conosco”, admitiu Capito. “É o lugar mais desejado da Fórmula 1 no momento”.
Quanto a Russell, Capito afirma que ele está simplesmente pronto para dar o próximo passo em sua carreira.
“Eu gostaria que George ficasse com a vaga porque agora ele está em uma posição em sua carreira onde pode lidar com a pressão de correr em uma equipe de ponta e lutar pelo título”.
“Eu nunca ficaria no caminho de um jovem piloto se ele tivesse essa oportunidade. Portanto, eu espero por ele que haja essa chance. Mas, é claro, no que diz respeito à nossa equipe, nós gostaríamos muito de mantê-lo”.
chefe, george russell, jost capito, mercedes, temporada 2022, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.