Chefe da Red Bull não quer F1 controlada por contadores
sexta-feira, 31 de agosto de 2012 às 17:25
Christian Horner
Christian Horner afirma que a F1 “não deve ser controlada por contadores”. A FIA e a maioria das equipes defendem um controle rígido de custos, mas o chefe da Red Bull acredita que o atual Acordo de Restrição de Recursos da F1 não apresenta termos adequados, já que restringe as atividades das equipes.
Red Bull e Toro Rosso são as únicas escuderias que votaram contra o envolvimento da FIA, e sem o apoio unânime o Acordo não poderá ser mantido em 2013. Agora, espera-se um maior tempo de discussão para que passe a vigorar em 2014.
“O nosso sentimento é bastante simples: a F1 não deve ser executada por contadores. É um esporte, e fortes regulamentos desportivos e técnicos são melhores maneiras de se controlar os custos do que auditorias e exames depois de um evento. É importante não sufocar a criatividade e a engenhosidade”, disse Horner.
acordo, Christian Horner, contadores, controle, custos, equipes, esporte, fia, red bull, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.