Chefe da Porsche sugere parceria com a Red Bull Racing
sábado, 25 de junho de 2022 às 9:47
Porsche
A administração da Porsche parece estar interessada em um retorno à Fórmula 1. O CFO (ou Chief Financial Officer) Lutz Meschke sugere uma parceria com a Red Bull Racing, com quem supostamente está em negociações nos bastidores há algum tempo.
Novos regulamentos de motores serão aplicados na Fórmula 1 a partir de 2026. Entre outras coisas, tornará mais lucrativo para os fornecedores de motores entrarem na categoria máxima do automobilismo, e é por isso que várias marcas estão considerando uma mudança.
A Porsche, que não vê “grande risco econômico”, parece ser uma das novas marcas. No entanto, Meschke indica que a Porsche gostaria de trabalhar com uma equipe grande, aparentemente apontando para a Red Bull.
“Se estamos comprometidos com a categoria rainha das corridas, então (que seja) com um parceiro forte”, disse o CFO em conversa com o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung.
Há uma boa chance de que a Porsche entre na Fórmula 1 junto com a Audi. O anúncio deveria ter sido feito inicialmente no final de junho, mas foi adiado. Portanto, é necessário esperar para ver quando ambas as marcas sairão oficialmente com as novidades.
2026, audi f1, categoria, motores, porsche f1, red bull f1, retorno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.