Charles Leclerc teve ótima sexta-feira, apesar de pista estranha ainda…
sexta-feira, 8 de outubro de 2021 às 15:14
Charles Leclerc
Charles Leclerc, que foi surpreendentemente bem nesta sexta-feira, sugeriu que a sensação da superfície da pista de Istambul Park está estranha, semelhante à do ano passado, apesar dos tempos de volta terem caído radicalmente durante os treinos de hoje.
O GPda Turquia de 2020 foi marcado pela completa falta de aderência do asfalto colocado apenas semanas antes, quando o óleo subiu à superfície se misturando com a água da chuva, parecendo uma pista de gelo.
O asfalto foi atingido pela água antes deste fim de semana e viu um aumento do nível de aderência, resultando em tempos de volta oito segundos mais rápidos do que os melhores do ano passado.
O piloto da Ferrari, Leclerc, no entanto, ficou intrigado com o que experimentou.
“Há muito mais aderência, mas a sensação ainda é relativamente semelhante, o que é um pouco estranho”, disse Leclerc.
“Ainda estou escorregando um pouco para fazer o tempo da volta, mas há mais aderência e o tempo da volta é muito mais rápido.”
O monegasco terminou em P2 atrás de Lewis Hamilton no TL2 por apenas 0,166 segundos e até ultrapassou o piloto da Mercedes com pneus médios no começo do treino.
“As sensações têm sido boas durante todo o dia, mas, novamente, não devemos nos deixar levar porque acho que as equipes de ponta têm mais para mostrar”, acrescentou.
“Com o combustível alto pareceu bom. Tudo parece positivo, mas é apenas uma sexta-feira, então, por agora, quero manter minha cabeça baixa, continuar trabalhando o máximo que puder para tentar ajustar o carro para ter uma classificação perfeita amanhã. ”
Ferrari “ainda tem trabalho a fazer” antes da classificação
Enquanto grande parte do pelotão lutou com saídas de frente ao longo do dia, Leclerc experimentou SF21 mais traseiro, aliás, como ele gosta.
“Sinto-me muito feliz com isso”, insistiu. “Sempre que a traseira se move assim fico bastante à vontade com ela.”
“Gosto de brincar com a traseira do carro para ajudar a fazer as curvas, parece funcionar muito bem por enquanto, somos bastante competitivos. Eu não mudaria muito isso, mas na corrida, ainda temos trabalho para Faz.”
Charles Leclerc, F1 pista escorregadia, Ferrari GP Turquia, GP Turquia F1 2021, Leclerc GP Turquia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.