Charles Leclerc “não bebeu” no GP do Catar

domingo, 1 de dezembro de 2024 às 18:20

Charles Leclerc

Charles Leclerc revelou que “não bebeu” no Grande Prêmio de Fórmula 1 do Catar devido a um problema com a garrafa dentro do seu carro. O piloto da Ferrari ficou em segundo lugar no Circuito Internacional de Lusail, atrás de Max Verstappen, que venceu a corrida com Oscar Piastri, da McLaren, em terceiro.

“Sim, eu não bebi”, disse ele, “mas, honestamente, não acho que isso tenha sido um grande problema para esta corrida. No ano passado teria sido um problema muito, muito grande. Acho que não teria terminado a corrida sem a minha bebida, mas este ano foi realmente muito frio”.

É claro que Leclerc estava se referindo ao calor extremo dos pilotos no Grande Prêmio correspondente do ano passado, que foi realizado em outubro. Muitos pilotos sofreram nas condições opressivas, incluindo Logan Sargeant, que foi forçado a abandonar sua Williams devido à exaustão e suspeita de insolação.

A corrida deste ano foi realizada sete semanas depois, garantindo que as temperaturas fossem aproximadamente 15 graus mais baixas que no ano passado. Leclerc disse que “em termos de hidratação não foi ruim”, acrescentando: “Mas foi bastante físico nas curvas, só porque não tivemos sobras hoje”.

“Basicamente não houve poupança. Foi simplesmente acelerar da primeira à última volta, o que é bastante agradável para um piloto, mas não acho que nenhum de nós, pilotos, tenha ficado de cabeça erguida nas curvas rápidas no final da corrida. Foi muito físico”, concluiu o monegasco.

O segundo lugar de Leclerc, juntamente com o sexto do companheiro de equipe Carlos Sainz, ajudam a Ferrari a manter contato com a McLaren no Campeonato de Construtores, indo para a rodada final em Abu Dhabi na próxima semana.

A equipe italiana está em segundo lugar, 21 pontos atrás da escuderia de Woking, no que certamente será uma emocionante corrida final para determinar a vencedora.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.