Chantagistas tinham fotos de Michael Schumacher após lesão

quinta-feira, 4 de julho de 2024 às 10:46

Michael Schumacher

Chantagistas ameaçaram divulgar fotos do heptacampeão mundial Michael Schumacher, de acordo com o jornal alemão Bild.

Segundo outro jornal, o austríaco Kleine Zeitung, investigadores e promotores alemães “encontraram fotos privadas em posse” de dois homens que estavam tentando chantagear a família Schumacher.

“Os suspeitos, que seriam pai e filho, foram presos pela polícia de Hesse em 19 de junho”, disse o artigo. “Eles teriam tentado extorquir milhões da família do ex-piloto de Fórmula 1”.

“De acordo com o Ministério Público, os suspeitos disseram aos familiares que tinham arquivos que a família poderia estar interessada em não publicar. Então, eles ameaçaram publicá-los na dark net”, acrescentou o Kleine Zeitung.

“Os dois homens, de 30 e 53 anos, também enviaram materiais à família para provar a propriedade dos arquivos”.

Enquanto isso, o Bild alega que as fotos em questão “retratam Schumacher após seu acidente de esqui”.

Outro jornal, Sudkurier, alegou que um dos chantagistas “ofereceu o material a duas pessoas há mais de dois anos para que pudessem realizar a chantagem juntos, mas eles recusaram”.

O promotor público sênior Wolf-Tilman Baumert confirmou em uma declaração que os materiais em posse dos chantagistas incluíam “entre outras coisas, arquivos de fotos relacionados à vida privada da família Schumacher”.

O mesmo promotor de Wuppertal também declarou à emissora alemã RTL: “Por razões táticas investigativas, atualmente não queremos fornecer mais informações sobre o que exatamente pode ser visto nas fotos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.