Chandhok questiona o conceito da Mercedes
quarta-feira, 1 de março de 2023 às 9:34
Mercedes W14
Karun Chandhok, ex-piloto de Fórmula 1, acha que a Mercedes deve se preparar para começar “novamente” em 2024 se não voltar à disputa pelo título neste ano.
A Mercedes enfrentou grandes dificuldades com o novo regulamento em 2022, caindo para terceiro no campeonato de construtores, mas eles insistiram que os problemas fundamentais do W13 haviam sido resolvidos.
No entanto, o teste de pré-temporada não foi muito promissor para a equipe, que pareceu estar em terceiro seguida de perto pela Aston Martin.
Chandhok, comentarista da Sky F1, acredita que a Mercedes deve estar preparada para desistir de seu conceito “sidepod zero” e começar do zero em 2024 se o W14 não corresponder às expectativas.
“Na verdade, projetar um carro de corrida é uma arte, um processo criativo com os fundamentos da física e matemática, mas você precisa de criatividade”, explicou Chandhok à Sky Sports.
“Os projetistas da Mercedes inventaram um conceito e estão sofrendo um pouco. Seus pilotos não estão felizes, seu chefe (Toto Wolff) foi bastante eloquente no rádio no ano passado, deixando claro como o carro era ruim”.
“Agora, nós chegamos à primeira largada deste ano e talvez eles tenham destravado o potencial que temos comentado, então tudo bem”.
“Mas e se eles não conseguiram, o que acontece? Em que estágio eles desistem deste conceito e dizem ‘nós vamos começar do zero para 2024’? Caso contrário, a espiral continua”.
“Este é um ano importante para Mike Elliott (diretor técnico) e sua equipe de projeto recuperarem a confiança”.
carro, conceito, f1, formula 1, karun chandhok, mercedes, sidepod zero
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.