Chance de vitória inesperada no Bahrain?
domingo, 13 de março de 2022 às 9:25
Norris no Bahrain
Agora que os dias de teste terminaram, toda a atenção se volta para o primeiro fim de semana de corrida. As equipes já se encontram no Bahrain e podem agora se preparar para chegar à pista esta sexta-feira para os primeiros treinos livres.
Uma classificação real das dez equipes de F1 ainda não pode ser feita, mas no paddock a expectativa é que uma classificação não seja sequer importante no primeiro GP.
De fato, segundo a revista Auto, Motor und Sport, a confiabilidade dos carros desempenhará um papel mais importante do que o seu desempenho real. A publicação alemã espera que o menor problema provoque a desistência de um piloto, e esses pequenos problemas podem ocorrer rapidamente com os carros atuais.
Enquanto as equipes poderiam ainda trazer o carro para reparações em caso de problemas durante a semana de testes, tal não é o caso durante o GP. Além disso, há também o efeito do porpoising, que dá dores de cabeça às equipes. A chance de algo avariar devido a todas as vibrações durante uma corrida de 56 voltas é elevada.
Nos próximos dias, as equipes terão que decidir o risco que vão correr. Helmut Marko observa que poderá haver um vencedor surpresa no Bahrain no próximo fim de semana.
“Ninguém vai sacrificar o domingo pelo sábado. Todos irão procurar o melhor compromisso”, espera Marko. E se não? “Então teremos um vencedor surpreendente na primeira corrida”, concluiu o dirigente da Red Bull Racing.
carros, confiabilidade, corrida, gp bahrain f1, helmut marko, problemas, red bull f1, revista, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.