CEO diz que Audi entra na F1 para andar “na frente”
sexta-feira, 10 de maio de 2024 às 9:45
Gernot Dollner
A Audi pretende entrar na Fórmula 1 para andar “na frente”, insiste Gernot Dollner, CEO da montadora alemã de propriedade da Volkswagen.
Este ano, a Audi surpreendeu o mundo da F1 ao mudar seu plano original de eventualmente comprar 75% da Sauber e assumiu 100% do controle.
Isso ocorreu após um período de especulações de que a Audi estava pensando em reverter completamente sua decisão de entrar na F1 quando a era das novas regras começar em 2026.
“Nós discutimos isso intensamente e decidimos acelerar significativamente nosso envolvimento na F1”, explicou Dollner à Auto Motor und Sport.
“Com a experiência de Oliver Hoffmann, que impulsionou bastante o projeto desde o início, estamos confiantes de que podemos enfrentar este desafio e estar na frente”.
“Será um caminho difícil, mas a F1 é a plataforma de automobilismo mais importante do mundo e faremos tudo o que pudermos para ter sucesso lá”.
“Para mim, existem apenas dois tipos de envolvimento na F1 – nenhum ou com o objetivo de andar na frente. Bem na frente”, concluiu Dollner.
audi, entrada, f1, formula 1, Gernot Dollner, noticias f1, temporada 2026
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.