CEO da F1 alerta a Ferrari sobre Hamilton e Leclerc
quarta-feira, 16 de outubro de 2024 às 9:37
Lewis Hamilton e Charles Leclerc
Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, alertou a Ferrari sobre Lewis Hamilton e Charles Leclerc se tornando companheiros de equipe na próxima temporada.
Hamilton deixará a Mercedes no final da temporada atual e se juntará a Leclerc na equipe sediada em Maranello.
O britânico buscará seu oitavo título mundial na Ferrari, com seu ex-chefe observando que a equipe precisará tomar decisões claras para evitar tensões.
“Como um entusiasta da Ferrari, é uma oportunidade extraordinária porque Lewis é um centralizador”, declarou Domenicali ao Gazzetta dello Sport.
“Ele quer conquistar o oitavo título e se tornar o melhor de todos. Precisará haver respeito com Charles, mas é claro que quando você abaixa sua viseira… De qualquer maneira, as regras da equipe e a gestão devem ser claras”.
O substituto de Hamilton na Mercedes será Andrea Kimi Antonelli, sensação italiana de 18 anos.
Há muita empolgação cercando Antonelli, que não será o único novato no grid em 2025. Oliver Bearman e Jack Doohan também farão sua estreia na F1.
Domenicali está gostando de ver o aumento repentino de jovens pilotos e ansioso para ver personalidades diferentes no grid.
“Os jovens pilotos? São muitos, e o que eu gosto é que cada um tem sua personalidade”, acrescentou ele.
“Estamos em uma fase afortunada, os pilotos não são um problema. A força vital dos jovens é fundamental para nós. Quero ver rostos diferentes e profissionalismo”.
Charles Leclerc, f1, ferrari, formula 1, lewis hamilton, noticias f1, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.