CEO da dona da F1 deixa o cargo
quarta-feira, 13 de novembro de 2024 às 13:15
Greg Maffei
Greg Maffei deixará o cargo de presidente e CEO da Liberty Media, publicou o Racing News.
Maffei está na Liberty desde 2005, muito antes da empresa americana comprar a F1 antes da temporada de 2017 da CVC Capital Partners, e Maffei assumiu o comando do dia a dia do proprietário John Malone.
O homem de 64 anos deixará o cargo após o término de seu contrato no final deste ano, mas concordou em permanecer como consultor da Liberty, que também tem interesses na rádio SiriusXM, LiveNation Entertainment e no time de baseball Atlanta Braves da MLB.
Ele assumirá o cargo de consultor sênior do conselho da Liberty a partir de 1º de janeiro de 2025.
Maffei deixará cargos na Liberty
Falando sobre sua decisão de deixar o cargo de presidente e CEO, Maffei admitiu que não foi “fácil”.
“Os quase 20 anos que passei no comando da Liberty Media foram incrivelmente gratificantes, estimulantes e infinitamente agitados”, disse ele.
“A estrutura corporativa é otimizada, e as empresas do portfólio estão em posições fortes com equipes executivas talentosas, embora nunca seja fácil deixar uma organização tão dinâmica quanto a Liberty, estou confiante de que este é o momento certo.”
“Gostei muito de trabalhar e aprender com John, nosso conselho, as equipes de gestão da Liberty e em toda a família de empresas e nossos acionistas.”
Malone, que assumirá como CEO interino, agradeceu a Maffei.
“Em nome do conselho da Liberty Media, gostaria de agradecer a Greg por sua liderança, criatividade e dedicação”, disse ele.
“Desde que entrou em 2005, Greg está na vanguarda da emocionante evolução no ciclo de vida da Liberty.”
“Ele aumentou nossa base de ativos e tornou a empresa melhor e mais valiosa para os acionistas, ao longo do caminho supervisionando até cinco empresas separadas simultaneamente.”
“Desejo a Greg sucesso contínuo ao embarcar em seu próximo capítulo e aprecio seu apoio contínuo como consultor.”
Stefano Domenicali, CEO da divisão de Fórmula 1 da Liberty, por enquanto continua no cargo.
Greg Maffei deixa a Liberty, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.