Carros elétricos complicam o futuro da Honda na F1
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 às 9:06
Red Bull-Honda
A Honda está conversando com a Red Bull sobre estender seu futuro na Fórmula 1 após 2021, mas a pressão financeira que a companhia vem sofrendo devido à eletrificação dos carros de rua complica sua situação.
Restrições regulamentares quanto ao número e tipo de carros movidos a petróleo e diesel que podem ser vendidos estão mudando as condições de negócios para as fabricantes de automóveis.
A legislação está obrigando que elas produzam veículos elétricos, onde o investimento necessário é muito maior e as margens de lucro bem menores. Além disso, governos do mundo todo estão tentando proibir a venda de novos carros com motores a petróleo, diesel e híbridos no máximo até 2040.
Atualmente, a Honda só está comprometida com a F1 até o fim do próximo ano, tendo estendido seu contrato com Red Bull e Alpha Tauri por uma única temporada.
A companhia admitiu que o principal problema cercando seu futuro não são os resultados alcançados na F1, mas como questões mais amplas do mercado global de carros afetam suas finanças.
“Nós estamos conversando com a Red Bull sobre a continuidade depois de 2021”, declarou Masashi Yamamoto, diretor de gerenciamento da Honda na F1, ao site Autosport.
“Mas a outra coisa que temos de considerar é que toda a indústria automotiva está enfrentando uma situação muito difícil por causa da eletrificação. Muitas companhias têm de investir bastante, então nós precisamos pensar no lado dos negócios e com quanta eficiência podemos executar o programa. Esse é o ponto”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, carros, comentarios f1, Comente sobre formula 1, complicação, compromisso, diretor, eletricos, f1 2020, formula 1, futuro, honda, masashi yamamoto, melhor site f1, noticias, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.