Carros da A1GP foram comprados por grupo sul-africano
quinta-feira, 28 de maio de 2015 às 15:28
A1GP
A frota de carros da A1GP com motores Ferrari foi comprado por um grupo com o objetivo de iniciar uma série na África do Sul ainda este ano.
A AFRIX Motorsport comprou todos os 21 carros da A1GP que disputaram a temporada de 2008 e 2009, bem como os seus motores V8 de injeção direta. Ela está planejando uma curta série de aproximadamente quatro eventos na África do Sul no inverno europeu de 2015/2016, antes de um programa completo em 2016/2017 que poderia incluir corridas em toda a África.
Alan Eve, que é um dos três sócios na AFRIX, declarou ao site Autosport: “Vamos realizar uma série sul-africana, pelo menos por agora, durante o inverno europeu. Queremos atrair os pilotos da Europa e da América do Norte que querem um pouco de tempo em carros de competição durante seu inverno”.
O início da série sul africana, que ainda não tem nome, está previsto para outubro ou novembro deste ano.
Eve revelou que todos 21 carros da A1GP de segunda geração e suas peças de reposição já foram enviados para as oficinas da AFRIX em Johanesburgo.
“Nós estamos fazendo alguma manutenção nos carros para levá-los de volta a rodarem: eles estão realmente em boas condições”, explicou.
Eve disse que AFRIX estava atualmente avaliando opções para um pacote de peças eletrônicas para os motores Ferrari V8.
A venda da frota não incluiu a eletrônica para os motores porque as ECUs da Magnetti Marelli e os volantes tinham sido devolvidos para a Itália quando a A1GP entrou em concordata, no final de sua quarta temporada.
a1gp, áfrica do sul, afrix motorsport, alan eve, américa do norte, concordata, ECU, europa, ferrari, inverso, Itália, manutenção, opções, peças, reposição, série, temporada, v8, volantes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.