Carro de Fernando Alonso passa por verificação minuciosa da FIA
quinta-feira, 15 de junho de 2023 às 15:59
Fernando Alonso
O carro de Fernando Alonso foi escolhido para uma investigação minuciosa da FIA antes do GP do Canadá, com os comissários realizando “inspeções físicas mais extensas”.
O espanhol de 41 anos atualmente ocupa o P3 na classificação de pilotos após um ótimo início de temporada, embora ele tenha tido um fim de semana um pouco decepcionante em casa, após ver Lewis Hamilton fechar com um P2 e diminuir a diferença entre eles na tabela para apenas 12 pontos.
A Aston Martin permanece impassível por seu baixo desempenho em Barcelona, porém, com o dono da equipe, Lawrence Stroll, afirmando que os dois pilotos podem estar no pódio neste fim de semana, a pressão voltou.
O GP do Canadá é especial para a equipe Aston Martin, já que é visto como uma corrida em casa tanto para o proprietário, Lawrence, quanto para o companheiro de equipe de Alonso, Lance Stroll.
Tempos tensos para Alonso
A FIA publicou um documento hoje confirmando que o carro de Alonso foi selecionado para novas inspeções físicas antes do GP do Canadá.
Entende-se que as verificações para isso foram feitas diretamente após o GP da Espanha.
Essas verificações são feitas de forma aleatória e selecionadas entre os dez primeiros carros da classificação, garantindo o cumprimento do regulamento técnico do esporte.
Felizmente para Alonso e Aston Martin, as verificações foram aprovadas sem nenhum problema, com todas as peças em conformidade com os regulamentos da FIA.
No documento oficial da FIA, eles confirmaram que “sujeito a essas inspeções físicas estava o sistema de direção (incluindo o volante), bem como todos os sensores conectados, seu roteamento de tear e conexões com o SECU e outras unidades.”
“Todos os componentes inspecionados foram considerados em conformidade com o Regulamento Técnico da Fórmula 1 2023.”
Alonso inspeção FIA, FIA inspeciona Aston Martin, gp do canada, lawrence stroll
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.