Carey: Fórmula 1 terá um GP da Inglaterra
terça-feira, 24 de janeiro de 2017 às 13:01
Silverstone
O novo chefe da Fórmula 1, Chase Carey, está convencido de que o GP da Inglaterra manterá seu lugar no calendário da categoria.
O futuro da corrida foi recentemente posto em dúvida quando o British Racing Drivers’ Club (BRDC) avisou que poderiam quebrar o contrato para sediar o evento.
Em uma carta aos membros do BRDC, o presidente John Grant afirmou que a realização da corrida poderia ter um impacto negativo no futuro de longo prazo de Silverstone.
No entanto, o novo proprietário da F1, Carey, insiste que a corrida vai continuar.
“Teremos um GP da Inglaterra”, disse ele à BBC Sport. “A base da categoria é a Europa Ocidental. Queremos cultivá-la. Há uma dinâmica de negociação, mas queremos um relacionamento saudável com nossos promotores”.
“Vamos analisar formas de tornar os eventos maiores e melhores”.
Enquanto isso, o ex-chefe da equipe da Mercedes, Ross Brawn, que voltou à categoria depois de ser nomeado diretor esportivo pela Liberty Media, diz que é vital para a F1 manter suas corridas tradicionais.
“Muitos dos novos circuitos são muito emocionantes e trazem seu próprio elemento para a F1”, disse ele. “Eles estão nisso porque querem fazer parte desse show que inclui Mônaco, Silverstone, Monza, Hockenheim e Nurburgring”.
“Você ainda tem que manter essas tradições para ter os valores na F1”.
brdc, calendario, categoria, chase carey, dinamica, eventos, f1, futuro, hockenheim, inglaterra, liberty media, mercedes, monaco, monza, negociação, nurburgring, promotores, relacionamento, ross brawn, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.