Carey faz estreia no Grupo de Estratégia da F1
quinta-feira, 17 de novembro de 2016 às 9:04
Chase Carey
Chase Carey, novo presidente da Fórmula 1, fez sua estreia em uma reunião do Grupo de Estratégia na quarta-feira em Genebra, relatou o site Autosport.
Acredita-se que a reunião, que teve representantes de Mercedes, Red Bull, Ferrari, Williams, McLaren, Force India e da FIA, além de Bernie Ecclestone e Carey, foi bastante construtiva.
A ideia de simplificar o regulamento da F1 e o pensamento estratégico a longo prazo foram discutidos.
Nas últimas semanas, várias figuras do paddock expressaram preocupação com o fato da categoria ter regras demais após as punições por infrações de pilotagem.
Nenhuma decisão firme foi tomada em Genebra, mas entende-se que houve um consenso de que as regras precisam ser mais claras.
Espera-se que o trabalho nisso seja realizado durante o inverno, já que o objetivo é discutir tudo com calma e em detalhes antes da implementação.
Isso porque tanto os fãs quanto os integrantes do paddock criticaram as alterações recentes nas regras, como o ajuste no formato de classificação no início deste ano, alegando que elas foram precipitadas.
Segundo o Autosport, uma proposta visando introduzir um comissário permanente foi feita por um chefe de equipe, após as reclamações de que falta consistência nas decisões.
O tópico das punições foi abordado e um participante sugeriu que Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, possui muito poder e o procedimento de aplicação das punições deveria ser revisto.
Espera-se que o assunto seja discutido em maiores detalhes nas próximas reuniões do grupo.
autoracing, bernie ecclestone, chase carey, equipes, estratégia, estreia, f1, fia, formula 1, formula-1, genebra, grupo, noticias, novo, presidente, reunião, suíça
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.