Carey: Corridas europeias são “a fundação” da Fórmula 1
sexta-feira, 4 de maio de 2018 às 12:27
Chase Carey
Apesar da pressão por mais grandes prêmios nos Estados Unidos, a Fórmula 1 não vai virar as costas às tradicionais corridas europeias.
Com a corrida de Miami se tornando mais palpável esta semana, os Estados Unidos poderão ter dois eventos no calendário da F1 a partir da próxima temporada.
Houve conversas sobre corridas em Nova York e Las Vegas, com a Liberty Media também olhando para uma corrida no Vietnã, que se tornaria a terceira corrida do calendário no Sudeste Asiático.
Com os futuros do GP da Alemanha e do GP da Bélgica no ar, surgiram rumores sugerindo que as corridas tradicionais serão lentamente deixadas de fora da categoria.
No entanto, o presidente da Fórmula 1, Chase Carey, disse ao site Autosport que a possível entrada de novas corridas não prejudicará a temporada europeia: “Não é à custa da categoria na Europa – que é a base, a casa e onde essa categoria sempre construiu, no que me diz respeito, as suas fundações”.
Carey acha que a categoria pode ser levada para outros continentes com novos eventos.
O americano disse: “Este é um esporte forte na Europa, mas acreditamos que há oportunidades para o crescimento da categoria em lugares como a China e os EUA, as duas maiores economias de mídia do mundo”.
alemanha, belgica, calendario, categoria, china, corridas, eua, europa, f1, las vegas, miami, nova york, temporada, vietnã
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.