Capito: “Volkswagen não conversa com a F1 para perder tempo”
sábado, 27 de novembro de 2021 às 9:25
Jost Capito
O Grupo Volkswagen está analisando a ideia de entrar na Fórmula 1 em 2026 com a entrada em vigor do novo regulamento de motores. Segundo o ex-diretor de esportes da montadora e atual chefe de equipe da Williams, Jost Capito, as considerações da empresa alemã são sérias.
A entrada pode ser com a Porsche ou com a Audi. No início deste mês, o grupo indicou que pretende aderir, mas sob condições estritas e que devem ser criadas as circunstâncias adequadas. Não é possível esperar muito tempo para uma decisão final, porque os preparativos levarão muito tempo.
O Motorsport.com perguntou a Capito sobre a probabilidade de a Volkswagen aderir à F1 e a seriedade das considerações. “Depende, evidentemente, dos regulamentos, e estes ainda não foram estabelecidos para 2026. Esse será o maior fator. Se estão sérios, e participaram das conversações, não creio que estejam perdendo o seu tempo com este tipo de coisa”, disse.
Parece ser difícil para as marcas da Volkswagen gerirem uma equipe de F1 devido à regulamentação alemã. A Audi e a BMW já passaram para Le Mans e muitas marcas alemãs tentaram a sua sorte na Fórmula E. Uma parceria como fornecedora de motores é, portanto, também uma possibilidade, segundo Capito.
Ele sublinha que nada está certo, mas o fato de estarem ocorrendo conversações é significativo: “Especialmente quando o CEO vem a estas conversações, é um sinal de que estão levando as coisas a sério. Naturalmente, depende do regulamento final. Se o Grupo VW achar que faz sentido, podem se dirigir à direção e pedir uma decisão”.
2026, audi f1, jost capito, motores, porsche f1, Volkswagen f1, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.