Capelli promete salvar corrida de F1 em Monza
quarta-feira, 1 de abril de 2015 às 10:34
GP da Itália em Monza
Ivan Capelli, o novo chefe da companhia que organiza o GP da Itália, prometeu salvar a histórica corrida de Fórmula 1 em Monza.
Bernie Ecclestone disse que o contrato atual da prova é um “desastre” comercial, avisando que a categoria dará “adeus” à Itália após 2016.
Além disso, desenvolvimentos políticos locais estão aumentando ainda mais a incerteza sobre o futuro do GP da Itália, depois da retirada de concessões fiscais importantes.
Ecclestone já cancelou o GP da Alemanha de 2015, apesar da presença contínua do país no calendário anual da categoria por 60 anos.
Capelli declarou ao Corriere dello Sport: “O cancelamento do GP da Alemanha nos mosta um copo meio cheio, mas também meio vazio”.
“Meio vazio porque temos a Mercedes como campeã mundial e Sebastian Vettel vencendo com a Ferrari, e mesmo assim a Alemanha saiu. Meio cheio porque nos dá mais fãs que queriam ir para a Alemanha, então espero que possamos voltar a lotar as arquibancadas”.
Mas Capelli reconheceu que a primeira tarefa é conversar com Ecclestone e “mudar a ideia dele” sobre Monza, já que até agora “ele não parece disposto a escutar”. Capelli revelou que terá uma reunião importante com o britânico no GP de Mônaco do próximo mês.
autoracing, bernie ecclestone, chefe, conversas, f1, formula 1, formula-1, gp, Itália, ivan capelli, monza, noticias, organizadores, promessa, reunião, salvação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.