Cancelamento do GP da China deve custar $43 milhões à F1
terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 às 10:44
Fórmula 1 – China 2019
A Fórmula 1 parece destinada a perder pelo menos 43 milhões de dólares por causa da crise do coronavírus.
Diante do adiamento e possível cancelamento do GP da China por motivos de “força maior”, os promotores do Juss Sports Group podem ter direito a uma restituição de taxa de corrida paga à Liberty Media.
Escrevendo no City A.M. de Londres, o jornalista Christian Sylt relatou que os documentos da companhia afirmam que cancelamentos “devido ao surto de doenças” significam que a F1 pode ter uma “perda de renda”.
“Se o cancelamento de um evento for provocado por força maior, o promotor da corrida não é obrigado a pagar a taxa de promoção para a F1”, acrescentam os documentos.
A prova inaugural no Vietnã também está em dúvida, mas acredita-se que os organizadores estão adiando uma decisão sobre sua realização na esperança de que a situação melhore.
Até agora, houve mais de 70 mil casos confirmados de coronavírus e 1.874 mortes confirmadas.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
adiamento, autoracing, cancelamento, china, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, corrida, crise, f1 2020, formula 1, gp, melhor site f1, noticias, perda, taxa, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.