Calendários da F1 estão “longos demais” para Verstappen
terça-feira, 13 de dezembro de 2022 às 10:01
Max Verstappen
O atual bicampeão mundial Max Verstappen diz que os calendários anuais cada vez mais extensos da Fórmula 1 eventualmente irão tirá-lo do grid.
O holandês de 25 anos está declarando abertamente que pode se aposentar quando seu contrato atual com a Red Bull terminar em 2028 – quando ele terá apenas 31 anos.
Quando o jornal De Limburger lhe pediu para comentar o calendário de 24 corridas, atualmente com 23 devido ao cancelamento do GP da China, Verstappen afirmou: “Eu digo frequentemente que isso é demais”.
“É a principal razão pela qual eu não continuarei fazendo isso até os 40 anos. Essa quantidade de viagens e atividades simplesmente não é saudável”.
“Eu ainda gosto bastante agora, mas você também precisa abrir mão de muitas coisas. Isso parece loucura porque correr na F1 obviamente é um sonho para muitos”.
“No entanto, você está sempre bem longe de casa e das pessoas que ama. Chega um momento em que isso se torna cansativo”.
A potencial contagem regressiva de seis anos para a aposentadoria de Verstappen é alarmante para muitos de seus fãs.
“Mas é realmente assim”, insiste ele. “Quando eu ficar cansado disso, vou parar. É simples”.
“Eu espero que até lá eu tenha conseguido inspirar e motivar a jovem geração holandesa de tal modo que existam novos talentos prontos quando eu parar. Espero que, quando eu tiver 31 anos, haja um novo pronto”.
aposentadoria, calendarios longos, críticas, formula 1, max verstappen, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.