Calendário da F1 irá além de 21 corridas nos próximos anos
sábado, 3 de junho de 2017 às 9:15
Fórmula 1
O calendário de Fórmula 1 está pronto para ir além de 21 corridas nos próximos anos, pois a nova dona do esporte, a Liberty Media, quer criar eventos em novos mercados.
A Liberty completou sua aquisição da F1 em janeiro, encerrando o reinado de 40 anos de Bernie Ecclestone e substituindo-o pelo empresário americano Chase Carey no papel de CEO e presidente.
Carey rapidamente nomeou Sean Bratches como chefe comercial da F1, com a vontade da Liberty em ampliar o alcance e a recepção do esporte em todo o mundo.
Como parte disso, espera-se que um calendário expandido aconteça nos próximos anos. O calendário de 2017 é de 20 corridas, enquanto 21 eventos estão programados para 2018 após a adição da França e da Alemanha e a perda da Malásia.
Falando à Agência Reuters, Bratches declarara abertamente que a Liberty não estará fechando o calendário em 21 corridas, em vez disso, procura mais eventos além desse número como parte de uma campanha agressiva para expandir a F1.
“Queremos trabalhar em parceria com nossas equipes em termos de determinar aonde vamos, mas nossa visão é de que gostaríamos de ir além de 21”, disse Bratches.
“E queremos ser um pouco mais pró-ativos e continuar a ofensiva em termos de para quais mercados nós vamos. À medida que começamos a identificar um ótimo calendário nas regiões ideais, podemos nos sentar com as cidades e fazer a nossa proposta para quem for um pouco mais reativo a elas”, prosseguiu.
Bratches afirma que a Liberty trabalharia para evitar confrontos entre corridas de F1 e grandes eventos esportivos, citando um exemplo no próximo ano, quando um fim de semana de julho verá a final da Copa do Mundo da FIFA e o dia das finais de tênis em Wimbledon.
“Estamos muito interessados em fazer o melhor para os fãs”, salientou Bratches. “No próximo ano, há um fim de semana em que a final de Wimbledon e da Copa do Mundo acontecem no mesmo dia. Não seria bom ter o GP da Inglaterra naquele dia. É uma agenda apertada”.
Contudo, Bratches afirma que as férias das equipes em agosto permanecerão, acreditando que é necessário que o paddock viajante consiga um pouco de descanso. “Estamos tentando ser respeitosos com todos na F1, incluindo jornalistas, para garantir que todos tenham uma pausa adequada com suas famílias e algum tempo de inatividade”, finalizou.
2018, bernie ecclestone, calendario, corridas, dona, esporte, eventos, formula 1, liberty media, mercados, mundo, sean bratches, vontade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.