Cadillac “super empolgada” com possível entrada na F1
quinta-feira, 12 de janeiro de 2023 às 9:31
Cadillac
A Cadillac não se incomodou com a reação indiferente aos seus planos de entrar na Fórmula 1 com a Andretti e continua “super empolgada” com a possibilidade.
Depois que o presidente da FIA revelou sua intenção de explorar a expansão do grid da F1, a Andretti Global anunciou uma nova parceria com a General Motors, companhia mãe da Cadillac, visando se juntar ao grid da F1 nos próximos anos.
Contudo, a reação de muitos dentro da F1 foi moderada. A categoria divulgou uma declaração alegando que há conversas sobre se juntar ao grid com outras partes menos visíveis e lembrou que, além da FIA, as equipes existentes também precisam aprovar novas competidoras.
Rory Harvey, vice-presidente global da Cadillac, evitou dar uma resposta direta ao que leu online, mas ele tem certeza que Andretti e Cadillac têm “uma proposta muito boa”.
“Nós não teríamos anunciado nossa intenção de submeter uma Expressão de Interesse se não pensássemos que a proposta cumpre as exigências e nos dá a capacidade de ter sucesso”, declarou Harvey.
“Desse ponto de vista, ainda há um longo caminho pela frente no processo. A Expressão de Interesse e os detalhes exatos ainda não foram divulgados, então esse é o primeiro passo. Nós precisaremos submeter nossa Expressão de Interesse e ver como o processo se desenrola”.
Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, disse ter se surpreendido com a reação adversa aos planos de Andretti e Cadillac, acreditando que a F1 tinha de acolher o interesse em se juntar ao pelotão.
Comenta-se que muitos dentro da F1 estão preocupados com o nível real de envolvimento que a GM teria com a Cadillac, considerando que o plano inicial é trabalhar com uma fabricante existente de unidades de potência.
O temor é que não seria um comprometimento real da montadora se a Andretti fechar um acordo de fornecimento com a Renault e então rebatizar os motores como Cadillac.
Harvey afirmou que não quer “especular em termos de alguns dos artigos que têm sido escritos”, mas garante que a Cadillac continua “super empolgada” internamente.
“Eu conheço a perspectiva da organização Andretti, eles estão super empolgados”, disse Harvey. “Nós faremos o nosso melhor na Expressão de Interesse a fim de conseguir mostrar o que acreditamos que podemos levar para a F1”.
Harvey acrescentou que entrar na F1 seria um “grande comprometimento” para a Cadillac.
“A parceria que nós discutimos na semana passada é o que nos dará a capacidade de performance. Nós achamos que temos uma combinação de habilidades nas organizações para montar um pacote que garanta nossa competitividade”.
andretti, Cadillac, empolgaçao, formula 1, general motors, Rory Harvey
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.