Cadillac “dará muito peso” à tentativa da Andretti
quarta-feira, 11 de janeiro de 2023 às 9:15
Andretti Cadillac F1
Stefan Johansson, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que a parceria da Andretti com a Cadillac “dará muito peso” à sua tentativa de entrar na categoria.
A Andretti se associou à General Motors e sua marca Cadillac, uma das maiores dos Estados Unidos, como parte da expressão de interesse em se juntar ao grid.
Johansson notou a reação cautelosa dos detentores dos direitos comerciais da F1 após o anúncio.
“Ter uma grande montadora sem dúvida dará muito peso à sua tentativa de conseguir um lugar no grid”, disse ele em uma entrevista.
“O interessante para mim foram as respectivas declarações da FIA e F1, e eu sinto que nem tudo pode estar bem entre as duas”.
“A FIA se mostrou bastante empolgada e positiva, enquanto a F1 foi muito fria e neutra, nem sequer mencionou o nome da equipe ou da Cadillac, basicamente só disse que há um interesse enorme de várias entidades diferentes e eles precisam avaliar suas propostas em detalhes”.
Apesar de Johansson estar otimista em relação às chances da Andretti, ele questionou como a parceria funcionará “em termos práticos”.
Ele acrescentou: “Eu creio que o ângulo da Cadillac surpreendeu a maioria das pessoas. Ao pé da letra, é difícil entender como isso funcionará em termos práticos”.
“Eu sei que nós já temos a Haas como uma equipe americana, mas acho que isso terá um impacto enorme nos EUA porque tanto Cadillac quanto Andretti são nomes conhecidos”.
“No entanto, o mais interessante para mim é como eles planejam fazer as coisas. Começar uma equipe de F1 do zero hoje em dia definitivamente não é para os fracos, será uma tarefa colossal”.
andretti, Cadillac, formula 1, general motors, peso, stefan johansson
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.