Cacá Bueno é quarto e Serrinha o oitavo no grid de Brasília
sábado, 20 de novembro de 2010 às 18:06
A dupla da Red Bull Racing teve de treinar na sexta com jogos de pneus já bastante usados, o que prejudica a referência para o acerto da classificação, com pneus novos. Mesmo assim, Cacá conseguiu ir ao Q3, o segmento final do treino reunindo os seis melhores em busca da pole, e cravou a quarta posição.
O tricampeão obteve 58.804 como média de suas três melhores voltas no Q3. A pole ficou com o líder do campeonato, Ricardo Maurício, com média de 58.384. Foi um resultado até acima das expectativas do próprio Cacá, que passou do Q1 para o Q2 na “bacia das almas”, na 16ª e última vaga.
Daniel Serra, por sua vez, não se juntou à turma do Q3 por meros 23 milésimos de segundo. A melhor volta de Serrinha no Q2, 58.449, deixou o piloto da Red Bull Racing na oitava colocação.
Cacá Bueno: “Sabíamos desde o início da Super Final que Brasília, pelas características do circuito, não seria uma pista favorável para o nosso carro. Sob esse ponto de vista, a quarta posição foi um bom resultado”.
“Mas confesso que tinha a expectativa de estar um pouco mais à frente – já esperava o Ricardinho e o Khodair muito fortes, mas o Rodrigo Sperafico realmente fez um belo trabalho e surpreendeu. Largar em terceiro, por dentro, seria mais vantajoso do que ficar por fora na primeira curva aqui em Brasília, que é sempre complicada. Paciência. Amanhã, vamos para cima com calma com o objetivo de nos manter vivos na disputa desse título”.
Daniel Serra: “Faltou muito pouco para ir ao Q3 – provavelmente, se eu tivesse conseguido encaixar uma boa volta no vácuo de outro carro, teria conseguido esse meio décimo que faltou; acabei virando minha melhor volta de cara pro vento. Em oitavo teremos a vantagem de largar com pneus novos, enquanto os seis primeiros largam com o jogo que usaram no Q3, por isso temos de tentar atacar nas primeiras voltas amanhã”.
2010, autoracing, Cacá Bueno e Daniel Serra, Ficou abaixo do desejado, mas acima do esperado: após uma sexta-feira complicada em Brasília, noticias, Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.