Button critica entrada de pilotos muito cedo na F1
domingo, 3 de julho de 2016 às 8:42
Jenson Button
Jenson Button esclareceu seus comentários sobre jovens pilotos na Fórmula 1. Uma publicação brasileira citou o veterano piloto da McLaren, que afirmou que os jovens no esporte hoje fazem a categoria parecer a “Fórmula Desespero”.
“Eles são muito erráticos. É como se eles estivessem guiando na ‘Fórmula Desespero’ – parece que eles estão sempre muio desesperados”, disse o inglês ao UOL Esporte.
Chegando ao Red Bull Ring, no entanto, Button rebateu o relato e o jornalista e negou a citação. “Alguns jornalistas não merecem ser jornalistas”, escreveu Button no Twitter.
O jornalista, no entanto, confrontou Button com a gravação do áudio original. O UOL Esporte citou o piloto da McLaren-Honda como esclarecendo: “Os jovens pilotos hoje não passam tempo suficiente nas categorias menores e acabam tomando certos comportamentos na F1. Muita pressão é colocada sobre eles desde o primeiro ano”.
No entanto, Button – que assinou o seu primeiro contrato na F1 aos 19 anos em 2000 – acrescentou: “Mas quando você tem a oportunidade de aos 17 anos entrar para a F1, é claro que você diria sim. Eu também. Eu diria que sou ainda um exemplo de piloto que não estava pronto quando chegou à F1”.
audio, categorias, comentários, comportamentos, formula 1, gravação, jenson button, jornalista, jovens, mclaren, pilotos, relato, tempo, veterano
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.