Button considerou abandonar a Fórmula 1 em 2015
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015 às 13:10
Jenson Button
Jenson Button diz que considerou seriamente o seu futuro na F1 durante a conturbada temporada da McLaren-Honda de 2015, quando despencou na hierarquia das equipes.
A posição de Button na categoria no final de 2014 era incerto enquanto a equipe deliberava sobre a possibilidade de manter o britânico ou Kevin Magnussen, com a decisão em última análise, feita em favor de Button.
O futuro de Button foi novamente objeto de discussão em 2015 antes que ele finalmente decidiu permanecer com a McLaren em 2016 e comenta-se que foi influenciado pelo otimismo presente dentro da equipe.
“No ano passado eu não tinha certeza se estaria correndo e não podia escolher”, disse Button. “Este ano foi totalmente minha escolha e houve um momento em que pensei ‘não tenho certeza se quero fazer isso e estar onde estamos’. Obviamente, se estivermos onde estamos agora no próximo ano, não vai ser muito agradável”.
“Eu passei muito tempo com os engenheiros e os especialistas em aerodinâmica e falei mais com Ron (Dennis) nos dois meses quando estava decidindo o que fazer no próximo ano”.
“Conversamos sobre muitas ideias para o próximo ano e falei com os especialistas em aerodinâmica e os engenheiros e tive um sentido e compreensão real para onde estamos indo”.
“Então isso me deixou animado para o próximo ano, sabendo que há grandes melhorias no horizonte – e nós precisamos delas”.
aerodinâmica, f1, futuro, hierarquia, honda, incerto, jenson button, mclaren, melhorias, otimismo, ron dennis, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.