Brundle: “Vingança” por 2021 motiva Hamilton
sexta-feira, 1 de setembro de 2023 às 11:12
Abu Dhabi 2021
Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que se vingar da perda do oitavo título mundial em 2021 é a motivação de Lewis Hamilton.
O britânico continuará na Mercedes pelo menos até o fim de 2025 depois de assinar um novo contrato.
Hamilton alegou que a “vingança” pela derrota no campeonato de 2021 – quando ele foi ultrapassado pelo rival Max Verstappen na última volta após um safety car controverso – não motivou sua decisão.
Entretanto, falando à Sky Sports, Brundle contestou: “Eu acho que isso está basicamente o impulsionando”.
“Há muitos que acreditam que, se tivesse conquistado o oitavo título em Abu Dhabi 2021, ele teria se aposentado. Portanto, creio que aumentar o número de campeonatos para oito ou mais é uma grande força motivadora para ele”.
Ao ser questionado se o salário foi um fator importante na decisão de Hamilton, Brundle respondeu: “Ele vai se valorizar tanto quanto Max, como um heptacampeão mundial. Ele sabe que ainda tem velocidade”.
“Serão dezenas de milhões, além dos bônus. Eu imagino que Lewis e sua equipe vinham acertando os detalhes para todos os tipos de coisas dentro do carro e fora dele, longe das pistas”.
“Coisas que ele quer fazer, provavelmente ele lutou como um louco para não ter quase nenhum compromisso de mídia ou marketing!”
A Mercedes vem enfrentando dificuldades com seu carro desde o início do novo regulamento, trocando de conceito neste ano após alterações na liderança técnica.
Brundle acha que isso é um fator importante para a longevidade de Hamilton e George Russell na equipe.
“Eles precisam descartar este carro porque tiveram uma temporada e meia tentando fazê-lo funcionar, conversar com os pilotos, ser previsível, e simplesmente não conseguem”.
“Ocasionalmente, eles mostram um ritmo inacreditável, mas não possuem uma plataforma boa, compreensível. Se poderão voltar à disputa depende do que terão entre janeiro e março do próximo ano”.
2021, f1, formula 1, lewis hamilton, martin brundle, mercedes, vingança
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.