Brundle: “Super-humano” Verstappen superou a crise na Red Bull
terça-feira, 26 de novembro de 2024 às 9:12
Max Verstappen
Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1, descreveu Max Verstappen como “super-humano” por conquistar quatro títulos mundiais consecutivos.
O holandês se juntou a um ilustre grupo de pilotos que venceram quatro campeonatos, incluindo Lewis Hamilton, Michael Schumacher, Juan Manuel Fangio, Alain Prost e Sebastian Vettel.
Conforme destacado por Brundle, é preciso um esforço impressionante para ter uma performance tão forte e consistente por um longo período de tempo.
“O comprometimento mental e físico para atingir esse nível consistente de desempenho e conquistas, nos momentos bons e ruins, enquanto você arrisca sua vida por um tempo prolongado, é super-humano”, escreveu Brundle para a Sky Sports F1.
“Poucos pilotos alcançam o status de F1, alguns de nós marcaram pontos, outros subiram ao pódio, alguns venceram corridas e alguns ganharam campeonatos”.
“Apenas seis ganharam quatro ou mais títulos e a lista de Juan Manuel Fangio, Alain Prost, Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Verstappen é incrível”.
“Outros grandes nomes como Jim Clark e Ayrton Senna poderiam muito bem ter se juntado a eles se tivessem sobrevivido mais”.
Verstappen lutou bastante para conquistar seu quarto título, com o carro da Red Bull tendo sido o terceiro na hierarquia durante boa parte da temporada.
Grande parte do sucesso se deve ao seu domínio no início da temporada, com Verstappen tendo vencido quatro das cinco primeiras corridas.
Ele fez isso ao mesmo tempo em que todo o caos envolvendo Christian Horner, chefe da equipe, e seu pai Jos Verstappen se desenrolava na Red Bull.
“A Red Bull tinha o carro a ser batido no início da temporada, e ao vencer sete das 10 primeiras corridas, Max criou um ótimo trampolim para este título”, acrescentou Brundle.
“Durante essa fase, ele também administrou mentalmente a potencial crise muito pública que atingiu o chefe Christian Horner, a briga entre seu pai Jos e Christian, rumores intermináveis de quem poderia deixar a equipe, e então Adrian Newey realmente saindo. Isso exigiu alguma navegação, mas ainda entregando na pista”.
“Na segunda metade da temporada, ele teve o terceiro melhor carro, mas superou isso com uma importante limitação de danos, acumulando oito vitórias, mas principalmente 13 pódios até agora nesta temporada”.
f1, formula 1, martin brundle, max verstappen, noticias f1, red bull, super-humano
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.