Brundle rejeita alegação de Verstappen
terça-feira, 10 de dezembro de 2024 às 9:15
Oscar Piastri e Max Verstappen
Martin Brundle rejeitou a sugestão de Max Verstappen de que ele estava ao lado de Oscar Piastri quando os dois se tocaram no GP de Abu Dhabi.
O holandês recebeu uma penalização de 10 segundos pelo incidente e chamou os comissários de “idiotas estúpidos”.
Brundle não ficou nada impressionado com a reação, afirmando que os comentários do piloto da Red Bull não foram “nada justos ou inteligentes da parte dele”.
Sobre a colisão em si, o ex-piloto citou o exemplo de Ayrton Senna, seu antigo rival na Fórmula 3, destacando um ditado de corrida agora infame para argumentar que a manobra de Verstappen foi um risco desnecessário.
“A McLaren precisou de toda a sua experiência e calma quando, logo na primeira curva da corrida, Max Verstappen mergulhou por dentro do segundo colocado Piastri e eles se tocaram, ambos perdendo muito, com Piastri caindo para trás”, escreveu Brundle para a Sky Sports F1.
“Verstappen alegou que estava totalmente ao lado, mas não estava. Talvez Piastri pudesse ter deixado um pouco mais de espaço, mas duvido que ele tenha visto a investida tardia”.
“Ayrton Senna disse uma vez que se você não aproveitar uma brecha, não é mais um piloto de corrida, mas Max realmente não precisava correr esse risco de 50/50 para nenhum dos dois”.
“Depois de receber uma punição de 10 segundos, Max, irritado no carro, chamou os comissários de ‘idiotas estúpidos’, o que não é justo nem inteligente da parte dele, mas mais calmo depois da prova, ele foi se desculpar com Oscar e a McLaren”.
f1, formula 1, gp de abu dhabi, martin brundle, max verstappen, noticias f1, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.