Brundle: Mercedes está deixando todos confusos
quinta-feira, 23 de junho de 2022 às 9:42
Mercedes
Martin Brundle acredita que a forma atual da Mercedes está deixando todos confusos, inclusive eles próprios.
A equipe pareceu ter altos e baixos durante o fim de semana do GP do Canadá, com as dificuldades nos treinos de sexta-feira seguidas por uma classificação melhor.
Lewis Hamilton chegou em terceiro na corrida – subindo ao pódio pela primeira vez desde a abertura da temporada no Bahrain – enquanto seu companheiro de equipe George Russell foi o quarto.
“A equipe Mercedes está muito confusa para todos no momento, incluindo eles próprios”, escreveu Brundle em sua coluna para a Sky Sports.
“Na sexta-feira, Lewis declarou que o carro estava inguiável e foi exatamente o que pareceu. Em uma entrevista à Sky F1, ele sugeriu fortemente que agora só restava extrair o melhor de um trabalho ruim pelo resto da longa temporada”.
“Toto Wolff, chefe da equipe, me disse coisas similares em uma entrevista, descrevendo o carro como uma ‘caixa de m*rda’ apenas uma semana antes”.
Com a equipe buscando ganhos de performance em Montreal, Russell adotou uma estratégia ousada na classificação e pode ter se arrependido disso, de acordo com Brundle.
“George Russell fez uma aposta bastante ousada com os slicks no final da classificação com a pista secando, o que eu suspeito que ele não faria novamente. Eu admiro a confiança dele, mas duas ou três partes do circuito ainda estavam a 10 minutos de estarem prontas”.
Apesar das flechas prateadas terem chegado em terceiro e quarto, Brundle acha que o resultado teria sido pior em circunstâncias ligeiramente diferentes.
“Para ser realista, se Charles Leclerc e Sergio Perez tivessem tido performances normais na classificação e corrida, e nós não tivéssemos tido dois safety car virtuais e um real, os rapazes da Mercedes teriam chegado solidamente em quinto e sexto”.
Mesmo assim, Brundle está otimista em relação aos prospectos da Mercedes para o GP da Inglaterra.
“Novamente, parece haver um bom carro sob aquela pequena carenagem, e eles estão animados com suas chances em Silverstone, que é a próxima etapa”.
altos e baixos, confusão, george russell, lewis hamilton, martin brundle, mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.