Brundle alerta Verstappen a “domar” sua agressividade

segunda-feira, 28 de outubro de 2024 às 9:42

Martin Brundle

Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1, alertou Max Verstappen que ele pode precisar “domar” seus momentos de “névoa vermelha” após dois incidentes “ultrajantes” durante o GP da Cidade do México.

Segundo no grid, o atual campeão mundial fez uma excelente largada e assumiu a liderança na primeira curva antes de ser ultrapassado por Carlos Sainz na nona volta.

Logo depois, a rivalidade de Verstappen com Lando Norris reacendeu na curva 4, onde o britânico tentou ultrapassar por fora.

Ele foi empurrado pelo holandês e cortou a curva seguinte, resultando em uma punição de 10 segundos para o piloto da Red Bull.

Verstappen e Norris foram novamente para fora na curva 7, com os comissários avaliando que o líder do campeonato havia ganhado vantagem.

Outra penalização de 10 segundos foi concedida a Verstappen, que terminou em sexto no Autodromo Hermanos Rodriguez.

Sua vantagem sobre Norris caiu para 47 pontos, já que o piloto da McLaren terminou em segundo.

Com a Red Bull em dificuldades e Verstappen envolvido em vários incidentes recentes, Brundle o alertou para controlar sua pilotagem agressiva.

“Aquilo foi ultrajante. É apenas um momento de névoa vermelha, na verdade um momento ridículo”, disse Brundle na Sky Sports F1. “Ele tirou os dois e teve sorte de não receber um drive-through ou algo assim”.

“Fico muito impressionado com Max e odeio quando ele faz esse tipo de coisa. Ele é melhor do que isso. Ele é bom demais. Acho que ele está frustrado porque tem o terceiro carro mais rápido no momento”.

“Sabemos que ele é briguento e agressivo – é isso que você quer – mas há um limite. Aquele segundo incidente passou bastante do limite. Se ele continuar recebendo punições, terá de domar isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.