Brundle alerta Verstappen a “domar” sua agressividade
segunda-feira, 28 de outubro de 2024 às 9:42
Martin Brundle
Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1, alertou Max Verstappen que ele pode precisar “domar” seus momentos de “névoa vermelha” após dois incidentes “ultrajantes” durante o GP da Cidade do México.
Segundo no grid, o atual campeão mundial fez uma excelente largada e assumiu a liderança na primeira curva antes de ser ultrapassado por Carlos Sainz na nona volta.
Logo depois, a rivalidade de Verstappen com Lando Norris reacendeu na curva 4, onde o britânico tentou ultrapassar por fora.
Ele foi empurrado pelo holandês e cortou a curva seguinte, resultando em uma punição de 10 segundos para o piloto da Red Bull.
Verstappen e Norris foram novamente para fora na curva 7, com os comissários avaliando que o líder do campeonato havia ganhado vantagem.
Outra penalização de 10 segundos foi concedida a Verstappen, que terminou em sexto no Autodromo Hermanos Rodriguez.
Sua vantagem sobre Norris caiu para 47 pontos, já que o piloto da McLaren terminou em segundo.
Com a Red Bull em dificuldades e Verstappen envolvido em vários incidentes recentes, Brundle o alertou para controlar sua pilotagem agressiva.
“Aquilo foi ultrajante. É apenas um momento de névoa vermelha, na verdade um momento ridículo”, disse Brundle na Sky Sports F1. “Ele tirou os dois e teve sorte de não receber um drive-through ou algo assim”.
“Fico muito impressionado com Max e odeio quando ele faz esse tipo de coisa. Ele é melhor do que isso. Ele é bom demais. Acho que ele está frustrado porque tem o terceiro carro mais rápido no momento”.
“Sabemos que ele é briguento e agressivo – é isso que você quer – mas há um limite. Aquele segundo incidente passou bastante do limite. Se ele continuar recebendo punições, terá de domar isso”.
agressividade, alerta, f1, formula 1, martin brundle, max verstappen, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.