Brown: Norris não pode “pensar demais” nas largadas

sábado, 24 de agosto de 2024 às 14:21

Zak Brown

Zak Brown, CEO da McLaren, disse que é fundamental Lando Norris não “pensar demais” em suas largadas após fazer a pole em Zandvoort.

O americano acredita que falar demais sobre o que está começando a ser percebido como uma fraqueza corre o risco de transformar isso em um problema.

Norris largou na frente cinco vezes em sua carreira na Fórmula 1 e até agora não conseguiu liderar a primeira volta em nenhuma dessas ocasiões.

Ele terá Max Verstappen ao seu lado, mas o curto trecho até a curva 1 oferece a Norris uma oportunidade de acabar com essa sequência.

Enquanto isso, Brown disse que seu piloto precisa abordar a situação com uma atitude de “entrar na pista e fazer o que sabe”.

“Acho que não devemos pensar muito nisso”, declarou ele à Sky Sports F1 quando questionado sobre como a equipe e Norris estavam trabalhando para incutir uma psicologia positiva em torno das largadas.

“No fim das contas, é claro que todos esses pilotos têm um imenso talento natural, então não pense demais nisso. Entre na pista e faça o que precisa fazer”.

“Então, não estou preocupado com isso. Max vai ser duro. Ele gosta de ser agressivo, assim como todos na F1. Vamos ver o que acontece amanhã”.

Norris é conhecido por sua personalidade analítica e introspectiva, e muitas vezes é considerado excessivamente autocrítico.

Brown estava ansioso para ver se Norris encontraria algo para criticar em sua pole em Zandvoort com uma vantagem de mais de três décimos sobre Verstappen.

“Será interessante ver se ele acha que cometeu algum erro naquela volta porque eu não vi nenhum”, disse ele. “Ele é muito honesto com todos. Às vezes, é duro demais consigo mesmo”.

“É incrível, e ao menor erro, ele pode ser um pouco duro consigo mesmo, mas julgando pelo sorriso em seu rosto ao sair do carro, ele estará de bom humor e ansioso pela corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.