Brown: McLaren poderá competir por títulos a partir de 2024
sábado, 15 de janeiro de 2022 às 11:00
McLaren
A McLaren pode analisar uma temporada 2021 bem sucedida, de acordo com seu CEO Zak Brown. A equipe britânica perdeu o terceiro lugar entre os construtores para a Ferrari nas últimas corridas, mas se aproximou mais do topo.
Cinco pódios, uma vitória e uma pole position. A McLaren teve um ano muito forte em 2021. A equipe terminou em quarto lugar em vez de terceiro, porque a Ferrari também conseguiu dar um grande passo. Ainda assim, Brown analisou com grande satisfação, à medida que a diferença para a Red Bull Racing e Mercedes se reduziu.
“Queríamos fechar a lacuna em 2021 para a frente e fizemos isso”, disse Brown ao site FormulaRapida.net. Segundo o americano, a McLaren cumpriu quase todos os objetivos e a equipe pode agora continuar a melhorar. Dentro de alguns anos, o dirigente espera estar lutando pelos títulos mundiais com a McLaren.
A McLaren passou por dificuldades financeiras nos últimos anos, mas esses problemas também foram resolvidos, diz Brown. 2022 é ainda muito cedo para competir por títulos mundiais e ele também não vê isso acontecer em 2023.
“Só queremos continuar todos os anos até termos a nossa infraestrutura instalada, o que infelizmente só estará realmente operacional na temporada de 2024, porque o nosso túnel de vento estará online dentro de mais 18 meses”, explicou o CEO da McLaren.
diferença, equipe, ferrari f1, mclaren f1, noticias formula 1 mclaren, temporada 2021, vitoria, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.