Brown: F1 poderia perder quatro equipes
segunda-feira, 6 de abril de 2020 às 9:06
Zak Brown
Red Bull e Ferrari supostamente estão trabalhando contra a redução do teto orçamentário na Fórmula 1, mas isso é necessário para a categoria, segundo Zak Brown.
De acordo com o CEO da McLaren, várias equipes estão à beira do colapso. Alguns consideram que o retorno das corridas é a prioridade no momento, mas Brown pensa diferente.
“O coronavírus pode ser um grande problema para várias equipes e também um risco enorme para a F1”, declarou Brown à BBC.
“Se nós não enfrentarmos agressivamente os grandes problemas que estão ocorrendo agora, verei duas equipes desaparecendo da F1. Na verdade, podem ser quatro se isso for mal gerenciado”.
Brown afirmou que a F1 está em condição crítica e deveria ser ajudada o quanto antes.
Portanto, a McLaren propôs um teto orçamentário menor de $100 milhões visando solucionar os problemas das equipes e tornar a categoria mais justa. Entretanto, Red Bull e Ferrari estão trabalhando contra isso.
“O esporte deveria ser uma oportunidade para todos, e com um teto orçamentário de 100 milhões, isso é possível”, acrescentou Brown.
“Contudo, existe uma dicotomia dentro da F1. Não é uma divisão de 50%, mas de aproximadamente 80-20. A F1 pode sobreviver com 80%, mas certamente não com 20%”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, aviso, ceo, colapso, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, crise, equipes, f1 2020, formula 1, mclaren, melhor site f1, noticias, orçamentario, teto, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.