Brown denuncia ação de Horner na Áustria: “Inapropriado”

sábado, 6 de julho de 2024 às 9:18

Zak Brown

O CEO da McLaren, Zak Brown, esteve sob os holofotes na Inglaterra na sexta-feira por suas declarações sobre Max Verstappen e a Red Bull Racing. O americano atacou o construtor austríaco dizendo que a pilotagem agressiva de Verstappen foi incentivada pela equipe. Em um evento para a imprensa, Brown continuou a expressar suas opiniões no sábado.

Ele explica por que não precisou falar com o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner. “No final da corrida, e não sei quem era no rádio, se era Christian, mas não sei, teria que ouvir de novo. Mas eles disseram a Max que ele não tinha feito nada de errado e que Lando Norris estava errado. Não achei que Lando tivesse feito nada de errado”, afirmou.

“Acho que as coisas vão acontecer na pista, mas acho que precisamos ser todos honestos uns com os outros e com nossos pilotos. Mas colocar a culpa na frente de todos em Lando quando acho que estava claro que não era foi simplesmente inadequado. Acho que todos nós cometemos erros na vida. Só não achei que isso fosse apropriado”, comentou.

Questionado sobre se a FIA poderia ter que falar com a Red Bull sobre a pilotagem de Verstappen, o CEO da McLaren respondeu: “Não sei como eles dirigem sua equipe, então não gostaria de especular sobre o que acho que eles podem ou não”.

“A FIA tem conversas privadas com cada equipe. Temos um relacionamento muito saudável com eles. Então não sei como eles vão lidar com isso, o que eles acharam que era apropriado e o que não era apropriado”, acrescentou o CEO da McLaren.

“Também estou decepcionado com uma grande equipe como a Red Bull. A administração de lá apenas aplaude esse comportamento. Mas temos a responsabilidade de dizer aos nossos pilotos no pit wall o que pode e o que não pode ser feito. Todos temos que respeitar as regras. Eu realmente não tenho nenhum interesse em falar com Christian”, declarou Brown quando questionado sobre isso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.