Brown: Combinar F1 e Indy é “arriscado” para os pilotos
quinta-feira, 4 de junho de 2020 às 10:47
Zac Brown e Fernando Alonso em Indianapolis
Zak Brown não acha que outros pilotos ativos seguirão o exemplo de Fernando Alonso, combinando a Fórmula 1 com uma tentativa de vencer a Indy 500.
A McLaren é a única entre as 10 equipes da F1 que também possui uma operação na Indy. Alonso ficou fora do GP de Mônaco em 2017 para disputar sua primeira Indy 500, e agora afastado da F1, ele pretende correr lá novamente neste ano.
“Isso é bastante difícil – não que os pilotos atuais não tenham capacidade”, declarou Brown, CEO da McLaren, ao jornal Indy Star. “Creio que alguém como Lando Norris adoraria fazer a Indy, mas simplesmente jogá-lo lá de repente para a corrida seria imprudente”.
Porém, Brown acredita que Alonso poderia combinar a F1 e a Indy 500 novamente se retornar à principal categoria do automobilismo no próximo ano. O bicampeão mundial vem sendo ligado a uma vaga na Renault para 2021.
“Se ele correr na F1 no próximo ano, você poderia vê-lo, com sua experiência deste ano na Indy, simplesmente saltando para a categoria e sendo competitivo e seguro”, disse ele.
No entanto, ele acha que outros pilotos teriam dificuldades.
“Eu não tenho dúvidas apenas sobre como seria a situação competitiva, mas também é um pouco arriscado. Acho que não há tempo de pista suficiente para considerar essa uma decisão inteligente”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, categorias, ceo, combinação, comentarios f1, Comente sobre formula 1, equipe, f-indy, f1 2020, formula 1, formula indy, mclaren, melhor site f1, noticias, pilotos, risco, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.