Brown avisa Verstappen: “Lando aprendeu”
quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 às 15:30
Lando Norris x Max Verstappen
O CEO da McLaren, Zak Brown, avisou Max Verstappen de que Lando Norris “aprendeu” como lutar contra ele. Com exceção do Grande Prêmio da Cidade do México, Verstappen saiu na frente em todas as batalhas durante a temporada de F1 de 2024 contra Norris.
A abordagem agressiva de Verstappen e a garantia de que nenhum piloto o ultrapassasse por fora levaram a melhor sobre Norris. Isso foi destacado na Áustria e no Grande Prêmio dos Estados Unidos; no entanto, uma abordagem muito diferente foi adotada em seguida.
No Grande Prêmio da Cidade do México, Norris aprendeu a lutar contra Verstappen, garantindo que ele estivesse à frente no ápice. Como resultado de não ceder ao tetracampeão mundial, Verstappen foi, no final das contas, fortemente punido.
A abordagem de Norris para Verstappen é muito diferente da de Lewis Hamilton em 2021, onde ele inicialmente deu muito espaço ao holandês em Imola. Após essa ocasião e uma ultrapassagem na primeira volta do piloto da Red Bull em Barcelona, Hamilton reagiu usando agressividade.
Notoriamente, os dois pilotos colidiram em Silverstone, Monza e no Grande Prêmio inaugural da Arábia Saudita. Brown reconhece que Norris não pode se dar ao luxo de adotar a mesma abordagem do heptacampeão mundial para lutar contra Verstappen, mas espera que seu piloto seja diferente no ano que vem.
“Acho que Lando aprendeu muito sobre como correr com Max”, disse Brown. “Acho que Max tem sido transparente sobre como ele corre, ou seja, tente me passar por fora, fui treinado para não deixar você me passar por fora”.
“Acho que Lando lutou muito no México, mas também os manteve longe de um acidente, e nós tínhamos o (campeonato de) construtores em ação. Lewis eventualmente ia para cima, isso pode acabar em lágrimas para nós dois”, explicou.
“Não podemos nos dar ao luxo dessa lição neste momento. Então acho que Lando fez a coisa certa, e acho que ele sabe como correr com Max, e acho que ele correrá com ele de forma diferente no ano que vem”, concluiu o CEO da McLaren.
2024, f1, formula 1, lando norris, lewis hamilton, max verstappen, mclaren f1, noticias f1, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.