Brown: Ambiente da Red Bull é “bastante tóxico”
quarta-feira, 12 de junho de 2024 às 9:22
Zak Brown
O ambiente atual da Red Bull foi descrito como “bastante tóxico” por Zak Brown, que acredita que os problemas recentes da equipe ainda não acabaram.
Apesar de estar liderando ambos os campeonatos, a Red Bull vem tendo um início desafiador em 2024, tanto nas pistas quanto fora.
Eles viram sua vantagem ser significativamente reduzida por McLaren e Ferrari, com ambas as equipes conquistando vitórias nesta temporada.
Além disso, a equipe teve de lidar com a investigação do suposto comportamento inadequado do chefe Christian Horner e mais recentemente com a saída de Adrian Newey.
Recentemente, Brown argumentou no podcast Hot Pursuit que os problemas da Red Bull ainda não terminaram.
“A Red Bull é um ambiente bastante tóxico no momento”, declarou Brown. “Há mais para vir”.
“A saída de Newey é importante porque acho que muita gente na Red Bull começou a trabalhar com ele. Já mencionei que havia currículos circulando. Isso acontece o tempo todo, mas vemos um nível maior de desconforto”.
“Também acho que será mais difícil com os patrocinadores no futuro porque eles vão examinar cuidadosamente ao que estão associados. É uma situação complicada”.
O CEO da McLaren também apontou as incógnitas que cercam o futuro de Max Verstappen – que tem contrato com a Red Bull até 2028, mas alguns sugeriram que ele poderia sair antes disso.
Com tudo o que aconteceu recentemente nos bastidores da Red Bull, principalmente a saída de Newey, Brown acredita que a equipe enfraqueceu.
“Você tem todo o drama de Verstappen. Ele vai ficar ou vai embora? Max tem um contrato, só que seu pai é bastante franco”, acrescentou Brown.
“A Red Bull é uma grande equipe, mas desestabilizada. Você pode ver isso com a saída de Newey. Como eu disse, é uma equipe incrível, mas na minha opinião, não tão forte quanto costumava ser”.
“Se eu olhar quem tem o melhor caminho de visibilidade e impulso no momento, são Ferrari e McLaren. As coisas podem mudar rapidamente, por isso temos de manter os dois pés no chão”.
ambiente toxico, f1, formula 1, mclaren, noticias f1, red bull, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.