Briatore: Mercedes está “em outro planeta”
sábado, 18 de maio de 2019 às 9:10
Mercedes
O número de especialistas em F1 que acreditam que a Ferrari pode vencer o campeonato mundial de 2019 está diminuindo.
Flavio Briatore, o ex-chefe da Renault, observa que depois de cinco vitórias e derrotas consecutivas por dobradinha para a Mercedes, a equipe alemã está em “outro planeta”.
“Barcelona é um circuito que diz a verdade”, disse ele. “Se você for mal lá, você não vai poder competir pelo campeonato mundial, mesmo que pelas entrevistas pareça que tudo está indo bem”.
Antigo piloto da Williams e atual reserva da Renault, Sergey Sirotkin, concorda. “Há circuitos em que a Ferrari será rápida”, afirmou ele à Sport-Express. “Mas em geral, eles não vão lutar pelo campeonato”.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse depois de Barcelona que 2019 parece “um campeonato da Mercedes”, mas ele também acha que a programação de 21 corridas é “muito longa”.
“Basicamente, qualquer um pode ser derrotado”, declarou ele à Speed Week. “Nenhuma corrida de sucesso dura para sempre. Temos todas as habilidades e ferramentas que precisamos para vencê-los, e é isso que estamos tentando fazer”.
[the_ad id=”237860″]
2019, Barcelona, campeonato, Christian Horner, circuito, equipe, flavio briatore, mercedes, red bull, sergey sirotkin
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.